BIOGRAFIAS

27/03/2018

The Beatles

The Beatles foi uma banda britânica, de rock, formada em Liverpool, cidade do Noroeste da Inglaterra, que ficou famosa em todo o mundo e influenciou toda uma geração, movimento que a imprensa britânica chamou de Beatlemania.

 

The Beatles foi formada em 1960, por 4 integrantes, John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. A banda criada em 1957, inicialmente foi formada por John Lennon e seus colegas de escola, Peter Sholton, Erick Griffths, Bill Smith e Rod Davis.

 

Em homenagem a escola Quarry Bank School, a banda recebeu o nome de The Quarrymen.

Ainda em 1957, Paul MacCartney foi convidado a integrar a banda. Em 1958, foi à vez de George juntar-se ao grupo. Em 1960 a banda muda o nome para "The Beatles". Nesta época a banda não tinha baterista fixo. Em 1961, The Beatles realiza sua primeira apresentação no The Cavem Club, onde permaneceu tocando até 1963.

 

Em 1962, assinaram contrato com o empresário Briam Epstein, que mudou o visual da banda, trocando as roupas de couro por trajes formais.

 

Ainda este ano, Ringo Starr é convidado para baterista da banda. Em agosto a banda fez sua primeira apresentação com a formação definitiva, George, Paul, John e Ringo.

Em outubro de 1962, com a gravação de "Love Me Do", a banda participou do programa People and Places, transmitido ao vivo na TV Granada. No início de 1963 a banda estava em todas as paradas britânicas.

 

Em 1964 a banda fez sua primeira apresentação em Nova Iorque, assistidos por uma multidão, a Beatlemania se espalhava por vários países. Em 1965 a rainha Elizabeth II da Inglaterra, condecorou os Beatles com a Ordem do Império Britânico.

 

Em 1965 a banda já lançava seu sexto álbum. Em 1966 a banda tira férias de três meses e, em março inicia uma turnê por cinco países, Alemanha,

Filipinas, Japão, Estados Unidos e Canadá. Em 1967 o empresário morre e a banda entra em discórdia para escolher um novo empresário.

 

Em 1969 o grupo grava seu penúltimo álbum "Abbey Road". Em setembro Lennon anunciou sua saída da banda. No dia 10 de abril de 1970, Paul anunciou para o público, o fim da Banda, uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo. O motivo do fim do grupo ainda é cercado de mistérios.

 

Fonte: eBiografia

Receba nossa newsletter