NOTÍCIAS

07/07/2017

Guarda Municipal recebe viaturas e Centro de Comunicação

O prefeito Ulisses Maia inaugurou nesta sexta, 7, o Centro de Comunicação da Guarda Municipal e realizou a entrega de três novas viaturas para a corporação. Na solenidade também foram apresentadas a nova identidade visual dos veículos e assinada a primeira carteira funcional dos guardas municipais. 

Ulisses Maia lembrou que o efetivo da Guarda Municipal será cada vez maior e a instituição continuará o serviço de auxiliar as forças policiais: “Vamos buscar o modelo de Ponta Grossa para a criação de escola de formação própria, preparando nossos agentes para o porte de armas. O guarda municipal precisa da arma para sua própria segurança e para reforçar a sensação de segurança da população”, destacou, lembrando que a Guarda Municipal não concorrerá com as forças policiais, mas colaborará com as instituições da segurança pública. 

O vereador William Gentil ressaltou o apoio que a administração tem dado aos servidores, valorizando as diversas categorias. “O prefeito realiza um brilhante trabalho e tem surpreendido pelo bem que está fazendo para servidores”, afirmou. 

O diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, lembrou o dia como um marco para a corporação. “Pela primeira vez a administração utiliza recursos próprios para a aquisição de viaturas e nomeia um guarda municipal para ser diretor. Com o apoio do prefeito vamos conquistar grandes resultados e garantir a qualidade de atendimento à comunidade”, destacou. 

O evento contou com a presenta dos vereadores Mario Verri e Carlos Mariucci, do delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, do major Carlos Henrique Cardozo, representando o 4º Batalhão de Polícia Militar, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, coronel Antonio Tadeu Rodrigues, do secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, do secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), Felipe Monteiro, secretários municipais, demais servidores, convidados e comunidade. 

O Centro de Comunicação reúne em um só espaço monitoramento e os setores de rádio, atendimento telefônico, agora com sistema PABX, propiciando o recebimento de diversas chamadas ao mesmo tempo. Anteriormente os setores estavam distribuídos em diversos pontos da Semob, o que dificultava os serviços e aumentava o tempo de atendimento das ocorrências. 

Das três novas viaturas Spin será utilizada para a Patrulha Maria da Penha. Mais de R$ 258 mil de recursos próprios foram investidos para aquisição dos veículos já equipados com rádio, sistema de giroflex e compartimento de infratores. 

Saiba mais:

Telefone da Guarda Municipal é o 153 que pode ser acionado em qualquer horário e dia da semana.


Receba nossa newsletter