NOTÍCIAS

13/04/2018

A nova coleta seletiva ganhará mais um reforço

A nova coleta seletiva ganhará mais um reforço com a participação de alunos do Ensino Fundamental do Colégio Adventista De Maringá. Na Segunda - Feira (16), às 10h00 e às 14 horas, professores e alunos distribuirão os sacos da nova coleta que são verdes, plásticos e biodegradáveis para moradores do entorno da unidade escolar, sensibilizando a comunidade para a separação do material reciclável.


Os sacos biodegradáveis de 100 litros oferecidos pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) são distribuídos para os moradores semanalmente.


Podem ser destinados papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes que precisam ser entregues aos revendedores.


Nas primeiras semanas da nova coleta, a Semusp observou que moradores utilizam os sacos que inclusive contêm informações sobre a reciclagem para o lixo orgânico.


Com 15 caminhões, dos quais 10 com maior capacidade foram viabilizadas recentemente, a nova coleta seletiva reduzirá gastos com aterro de resíduos e ao mesmo tempo, preservará o meio ambiente, contribuindo também com a geração de renda das cooperativas de reciclagem.


A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) elabora projetos para conscientização da comunidade em parceira com as secretarias de Meio Ambiente, Educação e de Saúde. O objetivo da Semusp é triplicar a coleta seletiva que gira em torno de 260 toneladas por mês. Nos primeiros dias a coleta duplicou. As unidades de ensino interessadas em participar de projetos com a Semusp devem entrar em contato com a Semusp, pelo telefone 3261-5583 (Aline). Sobre a iniciativa do Adventista o contato deve ser feito pelo fone 3224-3073 (Geisa).



Fonte: Amaro de Oliveira - Redação Maia FM