NOTÍCIAS

03/04/2018

Semana de Conscientização do Autismo promove palestras

A Secretaria Municipal da Educação (Seduc) iniciou a Semana de Conscientização do Autismo nesta segunda, 2, com a palestra “Conscientização do Autismo: Do que estamos falando”, ministrada pela diretora da Associação Maringaense dos Autistas (AMA), Deise Costa. O objetivo é valorizar o respeito, a aceitação e a compreensão da singularidade que afetam a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

A programação segue nesta quarta, 4, e quinta, 5, com capacitação para profissionais da saúde, das 8 às 12 horas no Auditório Hélio Moreira (Avenida XV de Novembro - anexo a prefeitura) e momento para as famílias das 19 às 22 horas. O encerramento, no domingo, 8, será marcado com a caminhada de conscientização do autismo, às 9 horas, no Parque do Ingá.

 

A Semana Municipal da Consciência do Autismo em Maringá foi instituída pela Lei nº 9.984/2015, de autoria do então vereador e atual prefeito Ulisses Maia, com a finalidade de disseminar informações sobre o tema autismo e diversas atividades destinadas à familiares de crianças autistas, educadores e comunidade em geral.


Fonte: Imprensa - Prefeitura de Maringá